Quais As Especialidades De Uma Clínica?

· 3 min read
Quais As Especialidades De Uma Clínica?

Esta é mais uma das especialidades médicas que pode contar com o auxílio da tecnologia para medir os resultados dos seus pacientes. O pediatra ajuda na prevenção de doenças e monitora o bem-estar de bebês, crianças e pré-adolescentes. Além disso, orienta famílias dos pacientes com relação a cuidados e vacinas. De modo geral, as áreas da medicina delimitam uma atuação aprofundada em um tipo de cuidado. Desse modo, um médico se especializa em tratar as doenças e problemas que surgem em uma determinada parte do corpo. Além disso, cuida do processo de vida sexualmente ativa e seus cuidados necessários, bem como quanto às pretensões de cada paciente quanto à gravidez e, posteriormente, a gestação.

  • “Geralmente, a Clínica Médica atrai pessoas que gostam do desafio do raciocínio e não colocam a remuneração alta como um fator indispensável para o sucesso profissional”, diz Djon sobre a atuação do clínico no dia a dia.
  • O médico pode solicitar exames para complementar a consulta, tais como radiografias, ressonância magnética, ultrassonografia musculoesquelética e tomografia computadorizada.
  • Quando necessário, em casos mais graves, faz encaminhamento a um médico psiquiatra.
  • Assim, tecnologias como a Internet das Coisas , a robótica, a inteligência artificial, o Big Data e a impressão 3D estão impactando a aplicação e o ensino da medicina.
  • Programas governamentais como o Mais Médicos e projetos como Médicos Sem Fronteiras sempre buscam médicos da área para missões mais complexas.
  • A área é responsável por analisar o paciente por completo uma vez que conhece o corpo como um todo e com profundidade e dessa forma também indicar o melhor tipo de tratamento e a procura por um especialista em específico se necessário.


Como exemplo, nos serviços periciais nas  instituições públicas, o médico em escolas e aqueles em empresas para pronto-atendimento, seja na área pública ou privada. O plantão do clínico pode ser na emergência, “no andar” ou na terapia intensiva. Além disso, outra área importante de atuação em Clínica Médica são as ações preventivas individuais, orientando medidas saudáveis e realizando exames preventivos . Logo, se tornando a primeira entre as especialidades MAIS CONCORRIDAS no mercado brasileiro.


Histórico Da Clínica Médica


A Medicina de Emergência concentra-se na abordagem e manejo de situações que representam risco imediato à vida. Área delicada da Medicina, que atrai muitas médicas, Carisma e boa relação com o paciente são fundamentais. Coloproctologista é um cirurgião especializado em tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos de doenças do intestino delgado e grosso, reto e ânus. Tem formação avançada em problemas do intestino e treinamento em cirurgia geral. Geralmente, os dermatologistas trabalham ambulatorialmente, realizando pequenas cirurgias, tratamentos clínicos e procedimentos estéticos.

Quais As Principais Habilidades Necessárias Para Um Residente Em Clínica Médica?



Aqui vamos falar sobre os profissionais que podem atuar na clínica médica, principalmente, os médicos. Essas organizações atuam com os governos de vários países para aprimorar ainda mais a prevenção e o tratamento de doenças do mundo, principalmente, na saúde pública. Ela serve para entender os sintomas do paciente, fazer o diagnóstico do quadro, e encaminhar ao tratamento clínico das patologias em adultos, que não necessitam de intervenções cirúrgicas. Essa área é considerada uma das mais importantes da medicina, pois compreende várias questões de saúde e engloba conteúdo das diversas especialidades clínicas, bem como as mais básicas. Cada vez mais as especialidades médicas dependem da tecnologia para realizar o seu trabalho. Agendamento online, prontuários eletrônicos e automatização de processos são soluções que já existem para trazer praticidade às atividades burocráticas.


Horário De Atendimento


É através da hemoglobina que o sangue transporta oxigênio para todas as partes do nosso corpo. A anemia se manifesta com maior prevalência em crianças, grávidas, mulheres adultas, adolescentes e lactantes. Os sinais mais comuns da anemia envolvem sensação de cansaço, indisposição, falta de apetite e palidez.  veja mais sobre  crianças, um sinal de alerta é a apatia e a dificuldade de aprendizado.