Rejuvenescimento profundo e duradouro com peeling de fenol!

· 6 min read
Rejuvenescimento profundo e duradouro com peeling de fenol!

Considerada invasiva, o procedimento utiliza o fenol, que é um produto mais agressivo e provoca uma profunda escamação no rosto. Em entrevista ao Globo em julho, o dermatologista Abdo Salomão Jr., da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), afirmou que o tratamento só pode ser realizado em hospitais por apresentar diversos riscos à saúde. "Mesmo sendo feita corretamente, a técnica pode ser considerada parcialmente segura, por causa da possibilidade de toxicidade ou cicatrizes e alteração da cor da pele", afirma. "É um peeling que deve ser feito por exceção, porque, apesar de poder ocasionar bons resultados, do mesmo modo pode causar danos e cicatrizes permanentes, independente da excelência da técnica utilizada". Ele promove uma leve descamação, melhora a textura da pele e apresenta rápida recuperação, normalmente entre cinco a sete dias”, diz.

Quanto custa um peeling de fenol profundo?

“O peeling de fenol é caro como uma cirurgia”

Fenol é caro: utilizando uma boa fórmula e com um bom profissional, o procedimento pode custar de 10 a 30 mil reais, dependendo da área, da indicação, do caso. Entretanto, uma boa cirurgia de lifting facial para o rosto inteiro custa em média 50 mil reais.

Em seguida, uma solução com a substância é aplicada em toda a região da pele do rosto. O efeito do fenol estimula a produção de novas fibras de colágeno, desde as camadas mais profundas da pele. Com isso, reduz-se a flacidez das pálpebras e é possível diminuir o “efeito de pele caída”. Lembrando que todos os procedimentos e tratamentos são realizados com indicação, pensando sempre no que é melhor para saúde do paciente, levando em consideração seu perfil clínico, queixas e expectativas. Prezando pelos melhores resultados e bem-estar dos pacientes, a Clínica investe em tratamentos personalizados e humanos.

Kit 03 Ponteiras P/ Aparelho Peeling De Diamante

Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais, que melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele. Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, porém são mais indicados quando a pele já apresenta asperezas, manchas e rugas mais pronunciadas. O peeling de fenol é um procedimento dermatológico profundo que visa a renovação da pele, melhorando sua textura, reduzindo rugas, manchas e cicatrizes de acne. É um procedimento mais invasivo em comparação com outros tipos de peelings, como os de ácido salicílico ou glicólico, e requer um período de recuperação mais longo. Trata-se de um dos tratamentos estéticos mais profundos para a pele, capaz de atenuar significativamente as rugas mais profundas, manchas e até mesmo cicatrizes de acne.

  • O peeling com fenol é realizado pelo dermatologista, sob condições cuidadosamente monitoradas e em ambiente hospitalar.
  • Meletti ressalta que antes de tudo é necessário fazer uma avaliação para descobrir se é possível, de fato, realizar o procedimento.
  • O resultado dele é descrito como "emocionante", "surpreendente" e "rejuvenescimento inacreditável".
  • Outra recomendação é que seja feito em peles claras ou com baixa melanina.

O peeling de fenol, conhecido como peeling profundo, é utilizado desde 1959, através de uma tradicional Fórmula, a chamada Fórmula de Baker Gordon (dois autores que publicaram a fórmula inicial, adicionando fenol, óleo de cróton e um sabonete emulsificante). “Precisamos avaliar a idade do paciente, a pele a ser tratada e o grau de fotoenvelhecimento para determinar a forma de realização do peeling de fenol, pois tudo vai depender da qualidade da pele”, detalha a dermatologista especialista Dra. Existem diferentes tipos de peelings químicos.Os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda, conforme indicação dermatológica. O tratamento é indicado quando o envelhecimento se dá em pacientes mais jovens, com rugas médias e superficiais e a paciente não possui tempo para se afastar por 10 dias do convívio social, o Laser de CO2 fracionado é melhor opção. Quando a substância entra em contato com a pele, se inicia o processo de descamação. Apesar dos benefícios, a técnica, que é capaz de atingir as camadas mais profundas da derme, é bastante agressiva e, devido ao seu alto nível de toxicidade, o ideal é que seja executada em um centro cirúrgico, com anestesia e por um profissional habilitado.

Peeling de Fenol Estético: Revelando uma Nova Pele Radiante

Por isso, o procedimento se popularizou como um potente redutor de rugas e linhas de expressão. Os peelings profundos utilizam um tipo de ácido forte – o fenol, para destruir as primeiras camadas de pele até chegar na camada inferior – a derme, promovendo assim um rejuvenescimento facial intenso. Como resultado, o peeling promove a renovação da pele, melhora da textura, uniformização do tom da pele, ajuda no controle do melasma, reduz as cicatrizes de acne e outras cicatrizes, minimiza linhas de expressão, melhora a flacidez e combate o envelhecimento facial.  https://www.inipe.com.br/cursos-online/peelings/  de Fenol é indicado para tratar rugas acentuadas e cicatrizes profundas (como as de acne, por exemplo), e atinge até a camada mais profunda da derme, fazendo uma renovação celular.

  • Caso você esteja em busca de um tratamento estético a melhor opção é sempre procurar um médico que irá avaliar a melhor forma de tratamento.
  • Se os protocolos não forem corretamente seguidos, é alto o risco de infecção por vírus, bactérias e fungos.
  • Além de eliminar sinais visíveis de envelhecimento, o peeling de fenol também é eficaz no tratamento de manchas escuras, cicatrizes de acne e outras imperfeições.
  • O profissional deverá esclarecer todos os cuidados necessários antes, durante e após a aplicação do peeling.
  • Contém SKINBIOTICS e FENSEBIOME para melhorar a integridade da barreira física da pele, que precisa estar totalmente equilibrada para realizar o Peeling de Fenol.

Essa camada deve permanecer no local por até dois dias.Se o paciente tiver rugas severas, é possível que o médico opte por cobrir a pele com tiras de fita adesiva, deixando uma abertura para o boca e para os olhos, em vez de fazer a aplicação da camada de vaselina. Com uma única sessão de peeling de fenol, o paciente pode experimentar uma transformação notável em sua pele. Os resultados aparecem rapidamente após o procedimento e continuam melhorando nas semanas seguintes. A solução química estimula a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar a elasticidade, reduzindo a aparência de rugas e linhas de expressão.

Aparelho De Vacuoterapia Peeling Diamante Pump Up Extração

No pós-procedimento, é necessário ficar sete dias em casa e, após esse período, as crostas começam a cair. Quando realizado no centro cirúrgico, a recuperação dura em torno de 15 dias. Durante o procedimento, o ácido fenólico é aplicado na pele para remover as camadas mais superficiais, estimulando a produção de colágeno e elastina, que ajudam a suavizar as linhas finas e rugas. Meletti ressalta que antes de tudo é necessário fazer uma avaliação para descobrir se é possível, de fato, realizar o procedimento. O tratamento é iniciado a partir da aplicação de cremes à base de ácido para realizar a descamação inicial da pele.

Quem faz peeling de fenol pode tomar sol?

Após o peeling, a pessoa deve evitar a exposição ao sol por quanto tempo? Após o período de descamação, que dura entre 5 a 7 dias, é necessário que a exposição ao sol seja evitada por mais 15 dias consecutivos, no mínimo.

O profissional deverá esclarecer todos os cuidados necessários antes, durante e após a aplicação do peeling. A aplicação desse peeling, quando feita em toda a face, é recomendada que seja feita em ambiente cirúrgico controlado. Ou seja, com monitorização adequada e, normalmente, com sedação anestésica para maior conforto do paciente. Após o procedimento o paciente é liberado para casa com um certo ardor na face, que irá cessar após algumas horas. Depois desse período inicial não há mais dor e o que permanece por alguns dias é o incomodo da descamação e da pele mais sensível. As técnicas de rejuvenescimento facial se aperfeiçoam a cada dia que passa, e já não é mais impossível ter uma pele jovem e bonita mesmo após os 50 anos.

Dermatologia RQE 33.622

O peeling de fenol é um tratamento que exige uma série de cuidados que devem começar muito antes da aplicação da solução de fenol e óleo de cróton na pele. O peeling é um tratamento que promove a renovação das células da pele por meio da descamação. Pode ser físico ou químico e agir de forma superficial, média ou profunda. Apesar dos resultados "surpreendentes", Gayoso explica que, ainda que o procedimento seja conduzido por um médico, existe o risco de alteração permanente na cor da pele, que pode ficar mais clara ou escura do que era antes. A fórmula de Baker-Gordon possui componentes que intensificam a atividade do fenol na pele atuando como promotores de permeação. Na ausência desses componentes, o peeling diminui sua eficácia em promover uma intensa regeneração celular. É importante ressaltar que cada indivíduo possui características e necessidades únicas e diante desses riscos, é fundamental buscar a orientação de um dermatologista qualificado antes de optar pelo peeling de fenol. Um profissional experiente poderá avaliar sua pele, histórico médico e expectativas para determinar se esse tratamento é apropriado para você.

Como fica o rosto depois do fenol?

Pele sensível e dolorida

É preciso ter atenção e cuidado após o peeling de fenol, especialmente na primeira semana após o procedimento, quando podem ocorrer edema e descamação mais intensa. Nos primeiros 15 dias, é comum ter a pele mais vermelha, que desaparece gradualmente.