Transplante capilar feminino: saiba como é feito e quais são os cuidados Moda & Beleza

· 3 min read
Transplante capilar feminino: saiba como é feito e quais são os cuidados Moda & Beleza

Só a cirurgia propriamente dita envolve cerca de 5 a 6 profissionais, além do especialista. Isso sem falar nos custos relacionados aos equipamentos, materiais e da própria manutenção do ambiente médico. Diante desse cenário, podemos perceber que a cirurgia capilar pode ser uma alternativa pertinente para todos os gêneros e idades, mesmo que o principal público ainda seja formado por pessoas mais velhas e do sexo masculino. No link a seguir você pode ver uma melhor comparação das técnicas FUSS e FUE, destacamos as vantagens e desvantagens das duas técnicas. Na menopausa essa alopecia torna-se mais aparente devido ao aumento da produção hormonal que causa o afinamento dos fios.

  • Basicamente, é como se o folículo fosse uma semente replantada em outro lugar.
  • Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo.
  • Infelizmente, mesmo que a quantidade anual de cirurgias de restauração capilar esteja aumentando gradualmente, as pacientes do sexo feminino ainda agem com suspeita em relação a esses tipos de intervenções com base em várias razões.


A ocorrência de crostas e crostas nas áreas do couro cabeludo onde o cabelo foi removido ou implantado é outra possível complicação da cirurgia de transplante de cabelo. Essas crostas começarão a cair em alguns dias, mas é importante saber que arranhar essas crostas desacelera significativamente o processo de cicatrização das áreas afetadas. Manter o couro cabeludo limpo também será uma abordagem eficaz para a coceira. A cirurgia de implante capilar para mulheres consiste na remoção de fios de uma região menos propensa à calvície, chamada área doadora, implantados na parte calva, chamada área receptora. O tratamento clínico costuma ser eficiente para casos em que a calvície não tem origem genética. Enquanto isso, o implante capilar pode trazer resultados naturais e definitivos e é indicado para calvície genética desde que a área doadora não esteja comprometida.

Transplante Capilar Feminino


O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que tem como principal objetivo preencher a área sem cabelo com os fios da própria pessoa. Ou seja, ele realoca os folículos capilares que não tem predisposição para calvície – como os localizados na região da nuca – e os transplantam para a região que está calva, fazendo com que os cabelos voltem a surgir nessa área. O tratamento capilar para calvície é, de início, sempre clínico; podem ser utilizados remédios para queda de cabelo que impedem a produção do DHT ou um tônico capilar para crescer cabelo nas regiões alteradas por no mínimo três meses.

implante capilar feminino


Uma das possibilidades terapêuticas para casos de alopecia avançada em mulheres é o implante capilar. Diversos fatores podem acarretar na queda de cabelo, fazendo com que mulheres optem por realizar um transplante ou implante. Os exames pré-operatórios são bem tranquilos e no início a paciente precisa evitar o contato com mar, piscina, sauna e exposições do tipo, por conta da sensibilidade da região do transplante de cabelo feminino.

Onde Tem Clínica De Implante Capilar Itapevi


O preço do transplante capilar varia de acordo com a área a ser tratada, o número de fios que serão necessários, e a técnica escolhida. Existem várias doenças que causam queda de cabelo e precisam ser tratadas com medicamentos orais ou tópicos. Portanto, é fundamental buscar um especialista capacitado para descartar possíveis patologias. Ao contrário do que  implante capilar Barra Mansa - RJ , não são apenas os homens que experimentam a perda de cabelo. Embora a perda de cabelo relacionada à idade seja uma condição relativamente esperada para os homens, a perda de cabelo nas mulheres geralmente é imprevisível em qualquer idade.

Quanto tempo cabelo cresce depois do transplante capilar?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.